Tentativa de motim é contida com sucesso no Centro de Ressocialização de Sorriso

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou recentemente que uma tentativa de motim ocorreu no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) nesta quarta-feira (29-11), porém, graças à rápida intervenção dos policiais penais, a situação foi controlada sem maiores incidentes.

Segundo informações da Sesp, os detentos empreenderam esforços para impedir a entrada e saída de outros reeducandos de suas celas. A ação, no entanto, foi prontamente contida pelos policiais penais destacados para o local, evitando a necessidade de recorrer ao uso de armas não letais ou gás lacrimogêneo.

A nota divulgada à imprensa pela Sesp destacou a eficácia da resposta dos agentes de segurança e ressaltou que a Polícia Penal de Sinop prestou apoio durante a ocorrência. A Polícia Penal, conforme a nota, continuará colaborando na fiscalização dos reeducandos para manter a ordem e disciplina na unidade penitenciária.

Autoridades locais afirmam que o Centro de Ressocialização de Sorriso permanece sob controle e que medidas adicionais estão sendo adotadas para prevenir futuras ocorrências similares. Investigações sobre as causas específicas do motim estão em andamento, visando garantir a segurança contínua da instituição.

Veja também

Jovem sofre fratura exposta em acidente no centro de Sorriso

Sine de Sorriso realiza Dia D de Inclusão com vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência

Sorriso será palco do 1º Fórum de Turismo Agro Sustentável de Mato Grosso nos dias 26 e 27 de setembro

Sorriso promove mutirão social com serviços gratuitos e lançamento da Tarifa Social de Água e Esgoto

Homem é preso com armas de fogo após efetuar disparos e ameaçar pessoas

Sustentabilidade: Nova Rota do Oeste recebe ‘Selo Verde’ pela terceira vez consecutiva