Tentativa de motim é contida com sucesso no Centro de Ressocialização de Sorriso

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) confirmou recentemente que uma tentativa de motim ocorreu no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) nesta quarta-feira (29-11), porém, graças à rápida intervenção dos policiais penais, a situação foi controlada sem maiores incidentes.

Segundo informações da Sesp, os detentos empreenderam esforços para impedir a entrada e saída de outros reeducandos de suas celas. A ação, no entanto, foi prontamente contida pelos policiais penais destacados para o local, evitando a necessidade de recorrer ao uso de armas não letais ou gás lacrimogêneo.

A nota divulgada à imprensa pela Sesp destacou a eficácia da resposta dos agentes de segurança e ressaltou que a Polícia Penal de Sinop prestou apoio durante a ocorrência. A Polícia Penal, conforme a nota, continuará colaborando na fiscalização dos reeducandos para manter a ordem e disciplina na unidade penitenciária.

Autoridades locais afirmam que o Centro de Ressocialização de Sorriso permanece sob controle e que medidas adicionais estão sendo adotadas para prevenir futuras ocorrências similares. Investigações sobre as causas específicas do motim estão em andamento, visando garantir a segurança contínua da instituição.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros