Nesta quinta-feira, 5 de setembro, a equipe do Núcleo da Mulher de Sorriso prendeu em flagrante um homem de 28 anos, suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 13 anos. A vítima, que não conhecia o suspeito, foi abordada enquanto voltava da escola pela manhã. Segundo a delegada Jéssica Assis, responsável pelo Núcleo, o comportamento do suspeito foi classificado como de “predador sexual”.
A ação foi denunciada pelo responsável legal da jovem, que relatou que a adolescente estava voltando para casa uniformizada quando o indivíduo a abordou repetidamente, ordenando que ela entrasse em seu veículo. A menina conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de um conhecido.
Com as informações do veículo e a descrição do suspeito, a Polícia Judiciária Civil localizou o carro e identificou o homem, que já possui histórico de crimes sexuais.
Em virtude desses fatos e de posse das características do veículo, a PJC empreendeu diligências localizando o veículo e identificando suspeito. “Assim que obtivemos a qualificação do suspeito que estava de posse do veículo, verificamos que ele já tem um histórico de boletins de ocorrência por agressão sexual aqui na delegacia de Sorriso. Algumas investigações estão em andamento e outras já concluídas e remetidas à justiça”, relatou a delegada.
Em dezembro do ano passado ele foi preso em flagrante delito por ter cometido um crime de posse do mesmo veículo. “Nesse veículo ele fez uma corrida de uber e tentou estuprar uma mulher que estava na corrida. Ela teve que sair fugindo do veículo para se salvar. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil e acabou liberado na audiência de custódia. Em virtude desse histórico representamos pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva principalmente para resguardo da integridade física e psicológica desta vítima e de ouras em potencial, principalmente por este histórico de crimes sexuais”.