“Tentei, mas não deu”, afirma Ari Lafin ao se referir a leitos de UTI pleitados para Sorriso (vídeo)

Presidente do COSEMS, Marcos Felipe, presidente do Consórcio de Saúde Teles Pires, Edu Pascoski e prefeito de Sorriso Ari Lafin estiveram no programa A Voz do Povo quando comentaram sobre a tendência de que os leitos de UTI que eram pleiteados para virem para Sorriso, sejam implantados no município de Sinop para atender pacientes com COVID.

O Hospital Regional de Sorriso passa por reforma. Foi colocado para o Governador do Estado a opção de se criar 6 leito no Hospital Regional de Sorriso. Ou que aumente mais 10 leitos em Sinop. N

O Hospital de Campanha continuará funcionando da maneira como está, utilizando as cápsulas Vanessa e tratamentos de profilaxia. “Não consigo montar um tomógrafo dentro do Hospital de Campanha, não tenho como implantar hemodiálise lá dentro para implantar os leitos de UTI”, afirmou Lafin.

O prefeito Ari Lafin desabafou: “Não vou desmontar um Hospital de Campanha que tem dado certo. Nós queríamos, levamos a proposta ao Governo. Vamos trabalhar com o que dá certo, porque não vou inventar a roda, vamos fortalecer mais as cápsulas Vanessa, tratamento precoce. Nós temos que parar de trazer ilusão pra população. Eu tentei, mas não deu”.

Confira a entrevista.

Veja também

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

PM e Bombeiros iniciam buscas por adolescente desaparecido em Sorriso

Sindicato Rural sedia hoje reunião técnica da Fundação MT