Com foco na cidadania, o Luz do Amanhã, que carrega o lema “Cultivando Segurança com Integração Social”, é promovido pelo 12.º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, com apoio da Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social, e da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente (Acoaso).

Coordenado em Sorriso pelo 1º Ten PM Claudio, o Luz do Amanhã contempla atividades envolvendo a família do aluno e sua comunidade escolar. O público-alvo são adolescentes de 12 a 17 anos, alunos das redes pública e privada, além de jovens indicados pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

De acordo com o comandante do 12.º Batalhão de Polícia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Jorge Almeida, a terceira turma é composta por 60 integrantes, que receberão orientação policial militar e educação intelectual, moral e cívica, baseada no trabalho, na honestidade, no direito à convivência familiar e comunitária, no respeito às leis, no amor a Deus, a pátria e ao próximo. “O projeto foca também na prevenção à delinquência juvenil, às drogas e à violência e contribui na melhoria da convivência familiar e comunitária”, complementa.

“Fazer parte desta iniciativa é muito gratificante, pois faz a diferença na vida de tantas famílias. O que cada adolescente aprende ao longo do projeto certamente será partilhado em casa, com seus amigos, com seus colegas de escola, criando uma corrente do bem”, destaca a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Sorriso, Jucélia Ferro.

“Para nós é um orgulho apoiar o Luz do Amanhã, que oferece aprendizados e descobertas e mostra o caminho correto a estes adolescentes, dando opções para que possam fazer boas escolhas. Cuidar dos jovens e auxiliar na formação cívica e moral deles é a melhor opção para termos uma sociedade melhor”, frisou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.