Terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Sorriso passará por reforma e ampliação

Começa ainda nesta semana a obra de reforma e ampliação do Aeroporto Regional Adolino Bedin. A ação está orçada em R$ 1.228.312,25, será viabilizada por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado, e vai resultar em melhorias no terminal de passageiros. Com a intervenção, que deve durar seis meses, o terminal, que mede cerca de mil m², vai passar a ter uma área total de quase 1,4 mil m². A obra foi licitada por meio da Tomada de Preços 019/2022, o contrato foi assinado ainda em 2022 e a ordem de serviço emitida nesta segunda-feira. A empreiteira licitada é a Construtora Nossa Senhora Aparecida, de Lucas do Rio Verde.

“Nossas equipes já estão em contato com a empresa licitada para que as obras iniciem ainda esta semana”, afirmou o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, detalhando que, com a obra, o Aeroporto passará a contar com um elevador para acesso ao primeiro piso, assim como uma escada em estrutura metálica.

No térreo, o layout atual passará por alterações e atual escada da sala de embarque será demolida. A reforma inclui ainda paredes de vedação em gesso no check-in e no check-out, na sala de revista e na sala de raio-x. Com isso, o saguão e a área de embarque ficarão isolados. Fiscal da obra, o engenheiro civil André da Silva Luz, complementou que no piso superior será construída uma sala para o Setor Administrativo e a Sala de Monitoramento será alterada, dando espaço para um banheiro masculino e outro feminino, ambos com acessibilidade.

“Estamos trabalhando de maneira intensa e integrada para potencializar o Aeroporto, garantindo uma pista sempre com boas condições de operação, assim como um espaço interno confortável para nossos passageiros, credenciando assim o Adolino Bedin como referência para toda a região Centro-Norte do Estado de Mato Grosso”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, confirmando que o Aeroporto segue operando normalmente durante a reforma.

“É estratégico para o país potencializar a logística de nossa região, bem no centro do Brasil, e especificamente para esta reforma, o Município conta com recursos destinados pelo Governo do Estado”, informou o prefeito Ari Lafin, reiterando que é constante o trabalho para seguir desenvolvendo a logística de Sorriso em todos os seus modais. “Pensamos não somente no desenvolvimento de Sorriso, mas nosso foco é crescer como bloco, junto com outros municípios da região e ter um aeroporto com voos regulares e sempre em excelentes condições de operação é indispensável, ao mesmo tempo que também precisamos de rodovias seguras e ainda de ferrovias, permitindo que nossa produção possa escoar com segurança e fluidez”.

Veja também

Médico é indiciado por 7 crimes após morte da namorada de 15 anos

Mãe encontra bebê de 15 dias morto e aciona o Corpo de Bombeiros de Sorriso

Jair Frasson relembra pioneirismo e projeta futuro promissor para Sorriso em entrevista à Voz do Povo

A Voz do Povo entrevista empresário José Baggio na série especial pelos 39 anos de Sorriso

6ª Festa do Lions Club Sorriso acontece neste domingo, 18 de maio

Operação integrada em Sorriso autua 59 motoristas e prende 9 por embriaguez ao volante