Tio mata sobrinho com tiro na cabeça após ‘reza’ em Mato Grosso

Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Civil de Vila Rica (1.259 km de Cuiabá), com apoio da Polícia Civil de Tocantins, na última quarta-feira (29), acusado de matar o próprio sobrinho com um tiro na cabeça. Ele estava foragido da Justiça há mais de 26 anos e acabou sendo achado em Mato Grosso.

Segundo as informações, o bárbaro homicídio ocorreu no dia 19 de março de 1994, próximo a uma fazenda no município de Filadélfia (TO), quando o tio efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça do seu sobrinho José Ribamar Félix Aires.

O crime ocorreu quando vítima e suspeito estavam seguindo juntos a cavalo, a caminho de casa, depois de passarem o dia em uma “reza”.

A prisão do foragido ocorreu menos de 24 horas após a equipe da Polícia Civil do Tocantins entrar em contato com a Delegacia de Vila Rica sobre o mandado de prisão em aberto.

Assim que recebeu as informações, a equipe de investigadores iniciou as diligências, coordenadas pelo delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni, e conseguiu localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão contra o foragido.

O foragido da justiça foi encaminhado à Delegacia de Vila Rica para as providências cabíveis.

Na síntese da decisão da Justiça consta: “(…) Nos autos vislumbra-se, ser(o denunciado) pessoa violenta e o crime ser daqueles que causam repugnância e desconforto no meio social, ameaçando inclusive o prestígio da própria justiça, além de estar se furtando de responder aos seus atos.”

Veja também

Homem é preso em Lucas do Rio Verde por furto de carro na rodoviária de Sorriso

Operação Páscoa Abençoada reforça segurança em Sorriso

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro