Tiro disparado pela própria PF ricocheteou e atingiu delegado

Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá confirmou na manhã de sábado (27) que o delegado Roberto Moreira, 35,  morreu após um tiro disparado pela própria PF ter ‘ricocheteado’ e o atingido em seguida.

Segundo as informações, a equipe que investiga crimes ambientais, liderada por Moreira, estava em ação próximo das áreas indígenas de Aripuanã, quando foram abordar um caminhoneiro.

O motorista não obedeceu às ordens da equipe e fugiu, jogando o caminhão para cima dos policiais. Para se defender, a equipe atirou contra o veículo.

Um dos tiros ricocheteou, voltou e acabou atingindo o delegado, que estava atuando em Mato Grosso há um ano e meio.

Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas.

Foi nessa operação que a PF prendeu os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.

Em nota, PF desejou profundas condolências à família e amigos, além de destacar que o trabalho de Roberto engrandeceu a instituição.

“Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo

Veja também

A Voz do Povo recebe Padre Valdivino para reflexão sobre o Dia de Finados

Alunas da Escola São Domingos apresentam robô premiado no estúdio da Sorriso FM

UTRA Sorriso e entidades promovem campanha de Conscientização de Alimentos Orgânicos

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Caravana Cultural “Você Faz o Show” acontece amanhã em Sorriso com palco aberto para talentos locais

Baile Cabelos de Prata promete noite de dança e alegria no CCPI