Tiro disparado pela própria PF ricocheteou e atingiu delegado

Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá confirmou na manhã de sábado (27) que o delegado Roberto Moreira, 35,  morreu após um tiro disparado pela própria PF ter ‘ricocheteado’ e o atingido em seguida.

Segundo as informações, a equipe que investiga crimes ambientais, liderada por Moreira, estava em ação próximo das áreas indígenas de Aripuanã, quando foram abordar um caminhoneiro.

O motorista não obedeceu às ordens da equipe e fugiu, jogando o caminhão para cima dos policiais. Para se defender, a equipe atirou contra o veículo.

Um dos tiros ricocheteou, voltou e acabou atingindo o delegado, que estava atuando em Mato Grosso há um ano e meio.

Desde março deste ano, estava atuando na Operação Onipresente, que tinha como objetivo acabar com o desmatamento em terras indígenas.

Foi nessa operação que a PF prendeu os servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e de um cacique, que recebia dinheiro dos madeireiros e garimpeiros para liberar atividade ilegal.

Em nota, PF desejou profundas condolências à família e amigos, além de destacar que o trabalho de Roberto engrandeceu a instituição.

“Prezados Colegas, é com muito pesar que informo o falecimento em serviço do DPF ROBERTO MOREIRA DA SILVA FILHO, chefe da DELEMAPH / MT, na data de ontem (26/08), no município de Aripuanã/MT. Os fatos estão sendo apurados pela equipe de plantão da SR/PF/MT, com apoio da DPF/SIC/MT. Presto as mais profundas condolências à família e aos amigos do estimado colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação e companheirismo

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo