TJ-MT e Energisa realizam segundo mutirão de negociação virtual

Clientes da Energisa podem negociar suas contas com condições especiais no mutirão de conciliação para clientes com débito com a concessionária, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os atendimentos iniciaram na quarta-feira, (1), e, até hoje, (03), são esperados 250 clientes para realizar a negociação e já sair com acordo homologado por um juiz. A novidade nesta edição é que, para preservar o distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, todas as negociações serão feitas por videoconferência.

Esse é o segundo mutirão virtual para conciliação do TJ-MT, assim como da distribuidora. Os clientes foram convidados previamente pela concessionária a participar por mensagem de SMS e já deixaram agendado o dia e horário da audiência de negociação. Além disso, foi enviado um link com a plataforma das videoconferências para todos.

Para o Juíz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cuiabá (CEJUSC), João Bosco Soares da Silva, conta que todas as pessoas convidadas a participar do mutirão confirmaram presença. O CEJUSC contará com sete conciliadores e fará até 80 audiências por dia. “Nós estamos usando a tecnologia a nosso favor e vamos ajudar a solucionar essas pendencias judiciais e até questões pré-processuais. Evitando assim mais demandas judicializadas”, avalia a juíz.

Murilo Galvão Marigo, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, conta que os mutirões de conciliação têm dado resultado em todas as edições, pois dão ao cliente e à empresa a possibilidade de se aproximarem e encontrarem uma solução que seja boa para as duas partes. “Não pensamos duas vezes quando tivemos a possibilidade de seguir com o mutirão de forma virtual. Para nós, é muito importante essa aproximação. Temos buscado e realizado ações inovadoras para fazer isso acontecer durante toda a pandemia e esse é mais um passo”, pontua o gerente.
Participam deste evento os clientes da Capital que receberam o convite da Energisa. “Nesses eventos ofereceremos condições especiais durante as conversas, que sempre serão acompanhadas de um conciliador do TJ. No fim, o cliente ainda sairá com o acordo em mãos”, diz.
Outras formas de negociação – Os clientes que desejam parcelar seus débitos e não participam do mutirão têm outras opções para negociar. Murilo lembra que é possível solicitar o parcelamento das faturas pelo atendimento da Energisa via WhatsApp (Gisa – 65 9999-7974) e pelo Energisa On. “O cliente pode, inclusive, parcelar por meio das próprias faturas ou com o cartão de crédito”, diz.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio