TJ-MT e Energisa realizam segundo mutirão de negociação virtual

Clientes da Energisa podem negociar suas contas com condições especiais no mutirão de conciliação para clientes com débito com a concessionária, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os atendimentos iniciaram na quarta-feira, (1), e, até hoje, (03), são esperados 250 clientes para realizar a negociação e já sair com acordo homologado por um juiz. A novidade nesta edição é que, para preservar o distanciamento social por causa da pandemia da Covid-19, todas as negociações serão feitas por videoconferência.

Esse é o segundo mutirão virtual para conciliação do TJ-MT, assim como da distribuidora. Os clientes foram convidados previamente pela concessionária a participar por mensagem de SMS e já deixaram agendado o dia e horário da audiência de negociação. Além disso, foi enviado um link com a plataforma das videoconferências para todos.

Para o Juíz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cuiabá (CEJUSC), João Bosco Soares da Silva, conta que todas as pessoas convidadas a participar do mutirão confirmaram presença. O CEJUSC contará com sete conciliadores e fará até 80 audiências por dia. “Nós estamos usando a tecnologia a nosso favor e vamos ajudar a solucionar essas pendencias judiciais e até questões pré-processuais. Evitando assim mais demandas judicializadas”, avalia a juíz.

Murilo Galvão Marigo, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Mato Grosso, conta que os mutirões de conciliação têm dado resultado em todas as edições, pois dão ao cliente e à empresa a possibilidade de se aproximarem e encontrarem uma solução que seja boa para as duas partes. “Não pensamos duas vezes quando tivemos a possibilidade de seguir com o mutirão de forma virtual. Para nós, é muito importante essa aproximação. Temos buscado e realizado ações inovadoras para fazer isso acontecer durante toda a pandemia e esse é mais um passo”, pontua o gerente.
Participam deste evento os clientes da Capital que receberam o convite da Energisa. “Nesses eventos ofereceremos condições especiais durante as conversas, que sempre serão acompanhadas de um conciliador do TJ. No fim, o cliente ainda sairá com o acordo em mãos”, diz.
Outras formas de negociação – Os clientes que desejam parcelar seus débitos e não participam do mutirão têm outras opções para negociar. Murilo lembra que é possível solicitar o parcelamento das faturas pelo atendimento da Energisa via WhatsApp (Gisa – 65 9999-7974) e pelo Energisa On. “O cliente pode, inclusive, parcelar por meio das próprias faturas ou com o cartão de crédito”, diz.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

mega-sena-acumulada-170-mihoes-de-reais_30072014002

Mega Sena paga neste sábado prêmio de R$ 43 milhões

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

Caged: país registra saldo de 277 mil novas vagas formais de trabalho

_TCH4531

Governo estuda meios para implementar alterações do ICMS em Mato Grosso

aneel

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

O programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, recebe o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro

Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022

Aerea2008

Grupo paulista avalia o municipio de Sorriso para expandir produção de refrigerantes