TJ nega soltura a acusado de matar padrasto para defender a mãe

O Tribunal de Justiça negou recurso para o réu Jeferson Almeida da Cruz, preso acusado de matar o padrasto a pauladas. O crime ocorreu em julho de 2021, em Juína (735 km a Noroeste) e o suspeito está recolhido desde então. A decisão negativa é do dia 15 de novembro.

Segundo o Tribunal de Justiça, a defesa do réu alegou que ele precisava fazer fisioterapia nas mãos, que era réu primário e pedia o relaxamento da prisão. Contudo, o relator Paulo da Cunha considerou alta periculosidade do réu e o regime fechado seria a alternativa adequada. O voto foi seguido unanimidade pelos desembargadores Marcos Machado e Orlando Perri.

O relator pontou em seu voto que a prisão deve ser mantida para assegurar a ordem pública, ante a gravidade concreta do delito. O enteado e um amigo teriam tirado a vida da vítima com diversas pauladas contra o rosto, revelando um cenário de brutalidade.

O crime ocorreu em 23/07/2021, em Juína. Os denunciados teriam atuado junto de um menor. Entre os indícios de autoria está troca de mensagens entre os suspeitos na qual o enteado teria pedido ajuda para matar o padrasto porque ele estaria ameaçando a mãe, o irmão, a irmã e o cunhado do réu.
Em relação ao argumento da defesa sobre o tratamento de saúde que o enteado necessita, o relator explica que “o paciente já está na lista de espera para retomar o tratamento necessário de fisioterapia nas mãos. Aliás, é bom frisar, que referida circunstância de se aguardar vaga para iniciar determinado tratamento médico é uma realidade vivida por toda população brasileira há muitos anos, de modo que nem mesmo a sua eventual soltura lhe garantiria que iria iniciar de imediato as sessões de fisioterapia”.

A vítima Juliano Gonçalves Leite foi achada na rua, com diversos ferimentos pelo corpo. O reconhecimento foi feito pela esposa dele, que também disse que o marido estava em liberdade condicional por ter matado uma pessoa em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte).

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada