Ele recebeu os primeiros atendimentos no quartel do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Regional para aplicação de soro antiofídico.
Uma jararaca-do-mato-grosso (Bothrops mattogrossensis) atacou um trabalhador de 36 anos em uma propriedade rural situada a cerca de 25 quilômetros de Sorriso, na manhã de hoje. A serpente, conhecida pelo policromatismo que varia entre tons de marrom, verde, amarelo e cinza, costuma habitar áreas de cultivo, matagais, savanas e florestas semitropicais, onde se alimenta de pequenos anfíbios.
De acordo com o Instituto Butantan, apesar de muitas vezes ser associada ao Sudeste, diversas espécies de jararaca são encontradas em todo o país. A peçonha do animal é hemotóxica e proteolítica, capaz de causar necrose e infecção nos tecidos humanos. Entre os sintomas mais comuns após o ataque estão dor intensa, inchaço, manchas arroxeadas e sangramentos em mucosas, como gengivas e nariz.
A vítima, que realizava serviços domésticos na propriedade, foi surpreendida pela serpente e acabou picada na região do punho. O empregador conduziu o homem até o quartel do Corpo de Bombeiros, onde ele recebeu os primeiros atendimentos. Conforme explicou o cabo Ricardo Dias, “ele entrou em contato com a gente, nós já deixamos tudo preparado para recebê-lo lá. Assim que chegaram, fizemos o deslocamento”.
Após avaliação inicial, que identificou inchaço no local da picada, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso para receber administração de soro antiofídico.