Trabalhador fica ferido após explosão de pneu em carreta na Perimetral Sudeste em Sorriso

Ele sofreu um trauma abdominal com suspeita de sangramento interno e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Regional.

O Samu foi acionado no início da tarde desta quarta-feira (16) para atender um acidente de trabalho ocorrido na Perimetral Sudeste, às margens da BR-163, em Sorriso. Um homem ficou ferido após a explosão de um pneu enquanto realizava a troca de um dos rodados de uma carreta.

Segundo a equipe de atendimento, a vítima apresentava trauma de grande impacto na região abdominal. “Ele estava lúcido, orientado e comunicativo, mas se queixava de dores intensas no abdômen, onde houve o maior impacto”, relatou uma enfermeira do Samu. Durante o protocolo de trauma aplicado ainda na viatura, os profissionais identificaram sinais de sangramento interno.

Diante da gravidade do caso, a regulação médica determinou o encaminhamento imediato ao Hospital Regional de Sorriso para exames e avaliação mais detalhada.

De acordo com informações, o homem já havia trocado 11 pneus da carreta quando ocorreu a explosão do 12º, atingindo-o com força. “É difícil prever esse tipo de situação, porque é necessário aplicar a pressão correta nos pneus para verificar possíveis vazamentos”, explicou a profissional da saúde.

O caso acende alerta sobre os riscos enfrentados por trabalhadores em atividades de manutenção pesada e reforça a importância do uso de equipamentos de proteção adequados.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Mais de 84 mil eleitores analfabetos estão aptos a votar em Mato Grosso nas eleições de 2026

Colheita do milho segunda safra ultrapassa 99% da área em Mato Grosso, aponta Imea

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre motos

Homem morre após colidir contra uma carreta na BR-163 entre Sorriso e Vera

Homem é esfaqueado durante desentendimento; outra pessoa também ficou ferida