Trabalhador, que fazia poda de árvore na Praça da Juventude, fica preso em árvore, após galho que cortava cair contra ele e prensá-lo

Um trabalhador que estava realizando a poda de árvores na Praça da Juventude ficou preso quando cortava um galho e o  galho voltou, prendendo o trabalhador contra a árvore.

O trabalhador estava realizando o serviço utilizando de EPI – Equipamento de Proteção Individual (com luvas, capacete, corda, etc).

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer o atendimento a essa vítima.

O tenente Daniel Alves resumiu a ocorrência “Lá na capital acontece muito este tipo de ocorrência. Fomos acionados para atender a ocorrência de um senhor que estava cortando galhos de uma árvore. E o tronco que ele estava cortando voltou contra ele e prendeu ele junto à árvore. Ele não conseguiu sair porque era muito pesado. A gente retirou o peso que fazia pressão contra o corpo dele e depois fizemos a amarração nele e conseguimos descer ele. Ele estava consciente e orientado. A gente tirou ele sem maiores danos, agora vamos levar para a UPA para o médico avaliar. Ele estava com EPI, estava fazendo tudo conforme as normas, mas relatou que estava ventando na hora. Teve um desmaio lá em cima, mas quando desceu estava orientado e consciente”.

Com informações de Heverton Luiz.

galeria de imagens

Veja também

Bombeiros resgatam trabalhadora que caiu em poço de reservatório em Lucas do Rio Verde

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana

Fies 2026:inscrições para seleção começam dia 03 de fevereiro

Pequenas empresas tem prazo até dia 30 de janeiro para renegociar dívidas com a União