Trabalhador que resgatou colega após inalar gás morre asfixiado durante manutenção de poço

Um trabalhador, de 36 anos, morreu asfixiado após resgatar um colega de um poço, na tarde deste domingo (17). Eles faziam a manutenção da estrutura, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalhador não conseguiu sair a tempo depois de resgatar o colega.

Os bombeiros informaram que o caso aconteceu na Gleba Triângulo, uma área rural do município. Os trabalhadores teriam inalado gás metano.

Um deles estava fora do poço e viu quando o colega perdeu a consciência por conta do gás. Em seguida, ele entrou no poço para fazer o resgate e tirar o colega de dentro do local.

O trabalhador conseguiu amarrar a corda na vítima e retirá-la do poço, mas também passou mal e não conseguiu sair a tempo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas.

Os bombeiros fizeram o resgate do trabalhador e o Samu constatou a morte.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) também esteve no local.

Veja também

Ciclista fica ferido ao cair de barranco enquanto pedalava na BR-163

Casa Branca responde declaração do presidente do Brasil sobre Trump

Bombeiros do Futuro forma mais de 100 crianças na 1ª turma de 2025

Primeira-dama de MT participa do Mutirão da Cidadania e Mutirão SER Família em Feliz Natal e Vera

Teste da Urna 2025: conheça as quatro comissões de apoio ao evento

Semifinal do SuperChef da Educação será nesta quinta-feira (17) nas 13 DREs