Trabalhador sofre queda e fratura grave em condomínio de Sorriso

Na tarde desta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trabalho no condomínio Arboreto, em Sorriso. Um trabalhador caiu ao descer de um caminhão munk e sofreu uma grave fratura no punho.

De acordo com o Soldado Felizardo, da equipe dos Bombeiros, a vítima foi encontrada ao solo com uma fratura aberta e parte do osso exposto. “Ele apoiou o braço para trás e sofreu fratura aberta próximo ao punho. Fizemos as devidas imobilizações e, com orientação médica, medicamos para reduzir a dor antes de encaminhá-lo ao Hospital Regional”, relatou o militar.

O bombeiro também reforçou a gravidade do ferimento e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e do cumprimento de normas de segurança no trabalho. “Esses acidentes de trabalho, muitas vezes relacionados a trabalhos em altura, são recorrentes. Há legislações específicas que devem ser seguidas para evitar acidentes, que podem levar até à perda da vida”, alertou.

O militar mencionou ainda o caso recente de um trabalhador que morreu no final de semana em Sorriso devido a um acidente em circunstâncias semelhantes, reforçando a necessidade de maior conscientização e cuidado no ambiente de trabalho.

Veja também

Falta de identificação nas ruas volta a ser tema no programa A Voz do Povo

Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres começa amanhã (09) em Sorriso

Polícia Militar apreende quase duas toneladas de drogas em dez dias em Mato Grosso

Crimes contra a vida apresentam queda de até 87% em 10 anos em Mato Grosso

Ação integrada apreende mais de 100 tabletes de droga e facções criminosas levam prejuízo de R$ 1 milhão

Acidente com três veículos deixa gestante ferida no centro de Sorriso