Trabalhadores ficam soterrados em obra de esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde

Dois trabalhadores que atuam na implantação da rede de esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde ficaram soterrados. O acidente de trabalho aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (12) no bairro Bandeirantes, na rua Dos Hibiscos .

Segundo informações apuradas pela reportagem de CenárioMT, parte do asfalto cedeu, bem como o barranco onde eles estavam. Os colegas de trabalho perceberam o ocorrido e foram no auxilio de ambos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Os trabalhos de resgate duraram cerca de 30 minutos. Com muito cuidado e auxilio de equipamentos, os dois foram resgatados. Ambos estão conscientes e conversavam com as equipes de resgate. Os militares usaram cilindros de oxigênio para atender os dois trabalhadores.
O primeiro a ser retirado, e que ficou com as pernas soterradas, chegou a pedir para não ser levado para o hospital, preocupado com o colega de trabalho.

Minutos depois, o segundo trabalhador foi retirado. Ambos foram imobilizados e encaminhados para atendimento médico e devem ficar em observação.

A conclusão do resgate dos dois trabalhadores foi comemorada pelos envolvidos no trabalho de resgate e pessoas presentes no local.

“Foi uma situação muito delicada. Ao chegarmos no local, observamos que uma pessoa já estava com a cabeça visível, porém, a outra ainda estava submersa. Ele estava consciente e conseguiu gritar e identificamos o ponto certo onde estava. A partir daí, procedemos a escavação para retirar a terra de cima dele com apoio dos demais trabalhadores, inclusive a gente agradece o trabalho”, comentou o comandante da 13ª Companhia de Bombeiros, Major Alex Queiroz.

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo