Trabalho integrado entre PM e Gefron resulta na apreensão de 90 quilos de cocaína

Em uma ação conjunta realizada ontem à noite, equipes da Polícia Militar em colaboração com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) conseguiram apreender 90 quilos de substâncias análogas à cocaína na cidade de Rosário Oeste, localizada a 103 quilômetros de Sinop, no estado de Mato Grosso. Cinco homens foram presos em flagrante e quatro veículos foram apreendidos durante a operação.

De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu um alerta do Gefron sobre a possível presença de veículos transportando materiais ilícitos na estrada rural conhecida como “Vaca Mocha”. Os policiais se dirigiram imediatamente ao local e avistaram um comboio composto por três carros. Dois deles foram abordados, enquanto o terceiro empreendeu fuga em direção desconhecida.

Durante a abordagem ao primeiro veículo, um Renault Duster ocupado por dois homens, foi descoberto um fundo falso no assoalho do carro, revelando vários compartimentos ocultos. Já no segundo veículo, uma Fiat Strada, ocupada por um homem, foi encontrado um rádio comunicador integrado ao automóvel, sem qualquer documento de autorização para seu funcionamento. Diante das suspeitas levantadas, os veículos e os três suspeitos foram encaminhados à sede do batalhão para averiguação.

Durante as investigações, a equipe do Gefron obteve informações de que um veículo Fiat Toro estaria prestando apoio aos suspeitos anteriormente detidos. Os policiais prosseguiram com as buscas e conseguiram abordar o veículo em questão. O condutor demonstrou nervosismo e afirmou que estava vindo de Cáceres com destino a Cuiabá, acompanhado dos demais suspeitos.

No mesmo momento, a equipe policial recebeu denúncias sobre um veículo Renault Sandero em atitude suspeita próximo a uma fazenda, na mesma região. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e abordaram o condutor do veículo, que aparentava nervosismo e afirmou que o automóvel estava parado devido a problemas mecânicos.

Diante das circunstâncias, a equipe do Gefron, acompanhada dos cães farejadores do Canilfron, compareceu ao local e realizou uma busca minuciosa no veículo. Durante a busca, foi encontrado um fundo falso no automóvel, onde foram localizados aproximadamente 100 tabletes de entorpecentes, contendo pasta base e cloridrato de cocaína, totalizando 90 quilos de drogas. O suspeito, ao ser questionado, admitiu ter ligação com os outros indivíduos anteriormente detidos e revelou que as drogas estavam sendo transportadas para Cuiabá.

Diante das evidências, os cinco suspeitos receberam voz de prisão.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC