Cultura

Tradicional réveillon de Matupá não acontecerá por conta da pandemia

Por: Só Notícias Publicado em 30/11/2020

O prefeito de Matupá, Valter Miotto confirmou que em decorrência da pandemia e recomendações da Organização Mundial de Saúde a prefeitura optou em não realizar a tradicional festa do réveillon no Complexo Turístico dos Lagos. A festa da virada do município é considerada uma das mais tradicionais de Mato Grosso.

“Gostaríamos muito de fazer o réveillon com mais de 50 mil pessoas, que é o maior do Estado. Queríamos fazer, somos bastante perguntados da possibilidade, mas não vamos conseguir realizar por conta da pandemia”, lamentou o gestor.

Apesar de não realizar a festa, a prefeitura está planejando uma queima de fogos dentro dos lagos, para marcar a chegada de 2021. “Deveremos ter essa ação, mas estamos enfrentando problema para compra de fogos, visto que algumas matérias primas são importadas da China”, destacou.

Além disso, o executivo também organizou o Natal Iluminado que aconteceu neste sábado no Portal dos Lagos. “Decoramos toda a cidade, com árvore de natal dentro do lago, com casa do Papai Noel, presépio, inclusive com a nova ponte de travessia do lago enfeitada. Estamos com uma organização para mantermos o distanciamento entre as pessoas, com obrigatoriedade do uso de máscara também”, completou.

Na última edição, a prefeitura investiu mais de R$ 430 mil para a realização da festa de réveillon. Entre as atrações musicais estavam os sertanejos João Lucas e Marcelo e outros cantores.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?