Suspeito de distribuir drogas para todo o Brasil é preso em Sorriso

Geraldo Fernando Soares da Silva foi preso na tarde desta terça-feira (28-02) em cumprimento à mandado de prisão, em ação da  Polícia Civil do MS, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON.

Ele vinha sendo investigado há alguns meses, desde que as autoridades chegaram a seu nome no rol de uma grande investigação envolvendo tráfico de drogas.

Em outubro de 2022 foi localizado um bunker em Dourados -MS, com dois contêineres com grande quantidade de maconha. “Às investigações avançaram até que chegamos ao Fernando como coordenador desse grande grupo logístico de transporte de drogas “, disse o Dr. Marcos Werneck Delegado Adjunto do Defron do MS.

Ele relatou que Fernando se mudou para Sorriso, onde vinha se mantendo com dois mercados,” muito provavelmente através dos quais disfarçava sua atividade ilícita, ostentando vida de luxo”, destacou.

De acordo com o delegado, Fernando com sua organização fornecia drogas para várias regiões do Brasil. “Pela quantidade de maconha apreendida ao longo do tempo atribuída a ele, suspeitamos que seja gerenciador de facções”.

Para a ação a equipe contou com o apoio da Polícia Judiciária Civil de Sorriso. De acordo com o delegado Dr. Eugenio Rudy, o suspeito vinha sendo monitorado há cerca de 15 dias. “Ele ostentava vida de luxo, que o deixava à margem de suspeitas”, disse. (Com informações de Alex Coelho)

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Sorriso avança em políticas habitacionais e urbanas: 640 apartamentos do Minha Casa Minha Vida têm alvará liberado

Delegação de Judô de Sorriso conquista sete medalhas no Estadual; Nicole e Sensei Eduardo são destaques

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso

Feira Caminho das Artes transforma Sorriso em palco de cultura e criatividade local

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público