Tragédia em Nova Ubiratã: Bebê de 1 ano e 8 meses morre afogado em rio após se perder dos pais

Uma tragédia abalou a cidade de Nova Ubiratã neste domingo (30), quando um bebê de apenas 1 ano e 8 meses foi encontrado morto em um rio no Distrito de Água Limpa. A criança teria se afastado e se perdido dos pais e dos irmãos durante um passeio em família à beira do rio.

De acordo com informações fornecidas pelos bombeiros, a família estava passando o dia no rio, quando a criança se afastou inadvertidamente e acabou perdendo-se no local. Desesperados, os pais iniciaram buscas imediatas, mas não conseguiram localizar o bebê a tempo.

A notícia do desaparecimento chegou à 10ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) de Sorriso na noite de domingo, fazendo com que uma equipe de resgate fosse mobilizada para iniciar as buscas na mata próxima ao rio. O Comandante Daniel Alves informou que, por volta da meia-noite, a suspeita de afogamento começou a ser considerada.

O resgate do bebê só pôde ser realizado na manhã desta segunda-feira (31), quando a equipe de mergulho chegou ao local. Contudo, antes mesmo de sua chegada, testemunhas que estavam próximas ao rio avistaram o pé da criança preso em um galho e, com agilidade, resgataram o corpo, evitando um desfecho ainda mais doloroso para a família enlutada.

O corpo da vítima foi encaminhado para perícia, a fim de elucidar as circunstâncias do afogamento e assegurar que não haja dúvidas sobre as causas da fatalidade.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo