Tragédia em silo de grãos resulta na morte de dois trabalhadores em Diamantino

O acidente foi registrado nesta 2a-feira (26) na cidade de Diamantino, localizada a 181 quilômetros de Cuiabá. Dois trabalhadores, identificados como Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos, e Carlos da Silva, de 57 anos, perderam a vida após serem soterrados em um silo de grãos em uma fazenda da região. As equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foram acionadas para realizar o resgate, porém, infelizmente, os esforços não foram suficientes para salvar as vítimas.

De acordo com informações presentes no boletim de ocorrência, uma testemunha relatou os acontecimentos trágicos. Ele estava junto com Benedito e Carlos realizando a limpeza do silo, quando, repentinamente, o rodo que estavam utilizando quebrou. Preocupado, o trabalhador decidiu sair do silo por alguns instantes, permanecendo do lado de fora por cerca de 20 minutos.

Ao retornar, ele escutou pedidos desesperados de socorro e avistou os braços de Benedito estendidos para o alto, indicando que ele estava em perigo. Desesperado, o colega tentou puxá-lo, mas suas tentativas foram em vão. Ele então chamou outras pessoas para auxiliarem no resgate, contudo, infelizmente, todas as tentativas foram frustradas. Segundo a Polícia Civil, Benedito, ao tentar ajudar Carlos, acabou também sendo soterrado e veio a falecer.

O primeiro corpo, o de Benedito Aparecido da Silva, foi resgatado pela equipe de bombeiros após exaustivas cinco horas de trabalho, por volta das 18h. Já a segunda vítima, Carlos da Silva, foi retirada do silo após mais cinco horas de intenso esforço, próximo das 23h30. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Oficial (Politec) realizou as análises necessárias no local, e posteriormente os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para a realização de exames de necropsia e identificação oficial.

As autoridades competentes irão realizar uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia e apurar eventuais responsabilidades.

 

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso