Trânsito de Sorriso registra mais um óbito e índices preocupam autoridades

Na noite desta segunda-feira (16), mais um óbito foi registrado no trânsito de Sorriso, elevando ainda mais os índices alarmantes de acidentes fatais na cidade. O coordenador de trânsito, Márcio Pires, expressou sua preocupação com a situação. “Trabalhamos com o objetivo sempre de salvar vidas. É o objetivo de todas as forças que atuam no trânsito. São números que nos entristecem, mas vamos continuar trabalhando para diminuir”, afirmou.

Pires destacou que entre os principais fatores que contribuem para os acidentes estão a invasão de vias preferenciais e o excesso de velocidade. “A velocidade é um grande causador de vítimas graves e, muitas vezes, resulta em mortes”, pontuou.

Outro problema comum no trânsito de Sorriso é a ultrapassagem pela direita, que ocorre com frequência. Além disso, há um elevado número de infrações cometidas por motoristas de automóveis, incluindo 324 pessoas flagradas este ano conduzindo veículos sem habilitação. “É fundamental passar pela autoescola, mas, infelizmente, muitos acidentes também são causados por motoristas habilitados”, ressaltou Pires.

Neste ano, foram realizadas 37 operações da Lei Seca, coordenadas pelo GGI estadual e envolvendo diversas forças de segurança. Essas ações, segundo Pires, têm um impacto positivo na redução dos acidentes e continuarão sendo intensificadas na tentativa de conter a crescente violência no trânsito de Sorriso.

Veja também

Conferência Municipal de Saúde de Sorriso acontece nesta semana com participação aberta à população

Audiências públicas vão ajudar a definir políticas habitacionais em Sorriso

Corpo de Bombeiros reforça orientações para uso seguro de fogos de artifício durante período de festividades

Acidente entre dois veículos deixa 3 mortos em Rosário Oeste

Atleta de Sorriso conquista duas medalhas e ajuda Brasil a ser campeão no Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo

Sorriso promove audiências públicas para ouvir moradores na elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social