TRE-MT alerta sobre site falso que oferece serviços irregulares e cobra multas eleitorais

Orientação é que o eleitorado acesse o site oficial da Justiça Eleitoral e, em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria

 

A Ouvidoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) emite um alerta à população, após receber, no dia 08 de julho, denúncia de um eleitor relatando fraudes cometidas por um site falso. A página fraudulenta estaria oferecendo, de forma indevida, serviços de regularização da situação eleitoral e cobrando valores referentes a supostas multas eleitorais, utilizando-se indevidamente da imagem da Justiça Eleitoral. 

 

O TRE-MT reforça a orientação à população, para que tome os cuidados com possíveis golpes, uma vez que os serviços eleitorais só estão disponíveis no site oficial do TRE-MT,www.tre-mt.jus.br, e pelo e-Título, disponível nas plataformas iOS e Android. Além disso, ressalta que todos os serviços eleitorais são gratuitos e devem ser realizados exclusivamente pelos canais oficiais da Justiça Eleitoral. No caso da emissão de guias para pagamentos de multes, o serviço também deve ser solicitado pelos canais oficiais do TRE-MT.  

 

Em caso de dúvidas ou suspeitas, os eleitores e eleitoras podem entrar em contato com a Ouvidoria Eleitoral para orientação segura, pelo 0800 647 8191 ou pelo e-mail ouvidoria@tre-mt.jus.br.  

 

Em memorando encaminhado à presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, o ouvidor eleitoral, desembargador Lídio Modesto da Silva Filho, informa que a denúncia foi formalizada e documentada, com anexação de prints do site e do comprovante de pagamento realizado pela vítima. Também acrescenta, como parte das medidas de resposta, que os mesmos documentos foram enviados ao Ministério Público Federal, para atuação nas esferas competentes, e à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia Digital, que dará início às investigações. 

 

“A Ouvidoria Eleitoral traz a denúncia ao conhecimento da população, no uso de atribuição e em sua atuação permanente, interna e externamente, na defesa da cidadania e no sentido de garantir a segurança da imagem e dos serviços prestados por esta Instituição”, destacou o ouvidor eleitoral. 

 

A presidente do TRE-MT, desembargadora Serly Marcondes Alves, reiterou a importância de assegurar a segurança dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. “Ao manifestar ciência da denúncia recebida pela Ouvidoria Eleitoral, bem como das providências adotadas, alertamos os cidadãos e cidadãs acerca da existência de sites fraudulentos de emissão de multas eleitorais, e reforçamos que o eleitorado deve sempre acessar o site oficial da Justiça Eleitoral para acesso a tais serviços”, frisou. 

 

 

Veja também

A Voz do Povo inicia série especial do Dia dos Pais com entrevista de Michel Ferreira e seu filho Emanuel

Cantor e compositor Hélio Queiroz compartilha trajetória musical iniciada na infância em Sorriso

Sorriso FM recebe equipe do SAMU para esclarecer atendimentos e orientar população sobre uso correto do 192

Sorriso sedia etapa estadual de modalidades coletivas dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Sema embarga empreendimentos madeireiros e aplica multa de R$ 70 mil

Secel publica resultados preliminares de seleção dos editais Pontos de Cultura e Pontão de Cultura