TRE-MT alinha preparativos finais para Eleições 2022

Os detalhes com relação à organização das Eleições 2022 foram revisados na 8ª reunião de acompanhamento, realizada nesta quarta-feira (28.09), no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O encontro com a participação da presidência, vice-presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, juízes auxiliares e eleitorais e equipe técnica.

Assuntos como logística da apuração e transmissão de resultados, transporte de urnas, treinamento de mesários, coordenadores e equipes de apoio, comunicação sobre mudanças em locais de votação, entre outros, estiveram em pauta. Todos os pontos foram revisados e alinhados pelos juízes eleitorais de Cuiabá e Várzea Grande, juízes auxiliares do TRE-MT, gestores, assessores, chefes de cartório e servidores.

O presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou a importância do acompanhamento constante das ações, visando à organização do pleito. Também aproveitou a ocasião para reforçar as informações relacionadas à segurança, cujo planejamento foi concluído nesta terça-feira (27.09). “Teremos o maior efetivo já empregado em uma operação no estado, com mais de seis mil profissionais de segurança, além do uso de drones e monitoramento pelas câmeras do Centro de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança”.

Outro aspecto destacado como positivo foram as reuniões preparatórias com os juízes eleitorais e chefes de cartório, realizadas entre junho e julho deste ano, contemplando todo o estado. Os juízes eleitorais presentes elogiaram a iniciativa, considerada como fundamental para o alinhamento dos trabalhos e o sucesso das eleições.

 

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação