Trecho da BR-163 entre Sinop e Santarém será leiloado na próxima quinta

O trecho da BR-163 entre Sinop e Santarém, no Pará, será leiloado na próxima quinta-feira (08/07). A informação foi confirmada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas nas redes sociais.

Conforme o Ministério da Infraestrutura (Minfra), serão leiloados 1.009 km da BR-163, partindo de Sinop (MT), e BR-270, em Santarém (PA).

A estimativa de investimento é de aproximadamente R$ 1,8 milhões em 10 anos. “O investidor sabe que pode investir no Brasil. O ministério fortaleceu as regulamentações, ganhou governança e superou expectativas. Em meio a tantas dúvidas, já leiloamos 29 ativos e ainda vamos leiloar mais 30 só em 2021. Com a Infra Week, demonstramos que o país está preparado para receber investimentos e estamos focados nos maiores leilões da história do Minfra”, afirmou o Ministro.
O chefe do Minfra assegura que será mais uma maneira de escoar toda a produção mato-grossense e que será o “corredor multimodal que liga o agro do Mato Grosso à Hidrovia do Tapajós”, publicou.

A Justiça Federal havia concedido uma liminar que suspendia o leilão, no entanto, às 22h de sábado (02/07), a liminar foi derrubada permitindo a realização do processo. “Rendo todas as minhas homenagens à competente equipe da Advocacia-Geral da União (AGU), guardiã do nosso programa de concessões”, escreveu Tarcísio.

Melhorias
De acordo com o Programa de Exploração da Rodovia (PER), divulgado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as principais melhorias promovidas deverão ocorrer até o 5º ano da concessão, incluindo 42,87 km de faixas adicionais, 30,24 km de vias marginais, acessos definitivos aos terminais portuários de Miritituba, Santarenzinho e Itapacurá, 8 novos dispositivos de interconexão em desnível, 7 passarelas de pedestres, implantação de 340 km de acostamentos, entre outros.

Pedágios
Estão previstas três praças de pedágio sendo duas em Mato Grosso, uma em Itaúba e outra e Guarantã do Norte, e a terceira no município de Trairão, no Pará.

Veja também

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT

Onda de frio deve atingir pelo menos sete estados, alerta Inmet

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas