Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

A Polícia Civil está investigando a morte de três recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, do Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e morreram nessa segunda-feira (15). A investigação preliminar começou nesta terça-feira (16), após a delegacia ser comunicada sobre o caso.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a pasta também está investigando os casos por meio da Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

A SES informou que os três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá e que, por isso, foram encaminhados até Colíder em datas distintas, sendo nos dias 10, 14 e 15 de julho.

A secretaria informou à polícia que duas das vítimas nasceram extremamente prematuros e um apresentou asfixia por mecônio – condição séria que ocorre quando um recém-nascido inala uma substância verde e pegajosa que compõe as primeiras fezes do bebê – durante o trabalho de parto.

A Delegacia de Colíder disse que vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.

Veja a nota:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

Veja também

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025