Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

A Polícia Civil está investigando a morte de três recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal, do Hospital Regional de Colíder, a 648 km de Cuiabá, e morreram nessa segunda-feira (15). A investigação preliminar começou nesta terça-feira (16), após a delegacia ser comunicada sobre o caso.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), a pasta também está investigando os casos por meio da Comissão de Verificação de Óbitos da SES.

A SES informou que os três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá e que, por isso, foram encaminhados até Colíder em datas distintas, sendo nos dias 10, 14 e 15 de julho.

A secretaria informou à polícia que duas das vítimas nasceram extremamente prematuros e um apresentou asfixia por mecônio – condição séria que ocorre quando um recém-nascido inala uma substância verde e pegajosa que compõe as primeiras fezes do bebê – durante o trabalho de parto.

A Delegacia de Colíder disse que vai ouvir 10 funcionários do hospital, além dos pais dos bebês.

Veja a nota:

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que três bebês nasceram em estado grave no Hospital Regional de Alta Floresta e, devido ao quadro apresentado, precisaram ser transferidos para o Hospital Regional de Colíder, que dispõe de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A transferência foi efetivada, contudo, infelizmente, os pacientes assistidos não resistiram e faleceram. A SES informa que os bebês foram transferidos em dias diferentes – nas datas de 10, 14 e 15 de julho. Dos três pacientes, dois apresentavam prematuridade extrema e um apresentou asfixia por mecônio durante o trabalho de parto.

Veja também

Seplag disponibiliza sistema para servidores solicitarem verificação de consignados

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social

Idoso envia mais de R$ 700 para golpista que se passou por amigo da vítima

Defesa Civil orienta população para cuidados com a saúde após queda de temperatura em MT