Três equipes de Sorriso sagram-se campeãs dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Após uma semana repleta de competições intensas, realizadas em Lucas do Rio Verde (MT), foram anunciadas nesta sexta-feira (07/07) as equipes vencedoras dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o evento esportivo emocionante garante às equipes campeãs a oportunidade de representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros.

A etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses, que ocorreu de 02 a 07 de julho, reuniu um total de 94 equipes de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Estado. Aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, participaram deste evento grandioso.

As equipes, compostas por estudantes entre 12 e 14 anos, competiram e triunfaram em suas respectivas etapas regionais em uma das modalidades abrangidas, como basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

No basquetebol, as equipes da Escola Municipal 04 de Julho, de Campo Novo do Parecis, e da Escola Estadual 10 de Dezembro, de Pedra Preta, sagraram-se campeãs mato-grossenses no masculino e feminino, respectivamente.

No futsal, a equipe da Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, de Sapezal, conquistou o título estadual no masculino, enquanto a Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande, levou a melhor no feminino.

Em relação ao handebol, tanto a equipe masculina quanto a feminina da Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso, asseguraram o título de campeãs mato-grossenses.

No voleibol masculino, a equipe do Centro de Educação Básica (CEB) São José, de Sorriso, foi a campeã mato-grossense, enquanto no voleibol feminino, a Escola Progresso, de Campo Verde, conquistou o primeiro lugar.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, parabenizou todas as equipes vencedoras e desejou sucesso na preparação para a etapa nacional dos Jogos Escolares. Ele também expressou sua gratidão a todos que acreditam na importância do esporte escolar na formação e desenvolvimento das crianças e jovens.

Além disso, os Jogos Escolares Mato-grossenses ainda terão outras competições estaduais, como as modalidades esportivas individuais, que incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling. Essa fase será realizada de 13 a 16 de julho em Várzea Grande, envolvendo estudantes de 12 a 17 anos.

Por fim, de 21 a 27 de julho, ocorrerá a etapa estadual dos Jogos Estudantis, que contará com seleções municipais formadas por estudantes de 15 a 17 anos nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. O evento será sediado em Água Boa.

Os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses são realizados pela Secel em parceria com os municípios-sedes e contam com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Equipes campeãs dos Jogos Escolares Mato-grossenses:

  • Basquetebol Masculino: Escola Municipal 04 de Julho, de Campo Novo do Parecis
  • Basquetebol Feminino: Escola Estadual 10 de Dezembro, de Pedra Preta
  • Futsal Masculino: Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, de Sapezal
  • Futsal Feminino: Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande
  • Handebol Masculino: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso
  • Handebol Feminino: Escola Estadual 13 de Maio, de Sorriso
  • Voleibol Masculino: CEB São José, de Sorriso
  • Voleibol Feminino: Escola Progresso, de Campo Verde

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo