Criminosos renderam vigia e usaram caminhão para levar equipamentos e materiais do local
A Polícia Militar confirmou, neste sábado (30), a prisão de três homens envolvidos em um roubo à mão armada em um canteiro de obras de um condomínio localizado na Avenida Noêmia Dalmolin, em Sorriso. O crime ocorreu por volta das 3h30 da madrugada.
De acordo com informações da PM, dois criminosos armados invadiram o local, renderam o vigia, o amarraram, amordaçaram e o trancaram em uma sala. Pouco depois, um caminhão chegou ao canteiro e foi carregado com fios elétricos, máquinas e outros equipamentos de construção, avaliados em mais de R$ 325 mil.
Após o crime, os suspeitos fugiram com a carga em direção à capital do estado, Cuiabá. A partir das imagens do circuito de monitoramento do vigia+MT, a PM iniciou uma operação de inteligência. Com base nas informações coletadas, o caminhão foi interceptado no município de Rosário Oeste, onde os suspeitos foram presos em flagrante após a PM local montar uma barreira na rodovia.
A Polícia Militar acredita que os criminosos façam parte de uma quadrilha especializada em roubos desse tipo. A suspeita é de que eles sejam moradores de outra cidade e tenham vindo a Sorriso exclusivamente para praticar o crime.
O caso segue sob investigação. Há indícios de que funcionários da obra possam estar envolvidos, mas essa possibilidade será apurada pela Polícia Civil ao longo do inquérito.