Três membros de uma quadrilha, que ainda não foram identificados, morreram em um confronto com a Força Tática, no final da tarde de quarta-feira (18), na MT-140, em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá). Segundo a polícia, eles integravam um bando especializado em roubo de cargas e de bancos que estavam na região para praticar um crime. Com eles, foram apreendidos explosivos, coletes à prova de balas e armas de fogo.
De acordo com as informações apuradas, passava das 17h quando a equipe foi acionada para a ocorrência, com base em relatórios da agência de inteligência da Polícia Militar. Foi apontado ainda que os suspeitos estavam em um Renault Sandero branco, com placas KZA-5A88.
Em rondas, os policiais flagraram o veículo na rodovia MT-140, sentido Chapada dos Guimarães/Campo Verde e tentaram a primeira abordagem usando sinais sonoros e luminosos, porém sem sucesso. Os suspeitos reagiram e atiraram contra a viatura da Força Tática.
Por conta do risco, os policiais revidaram e dispararam tiros na direção do veículo. Porém, o motorista jogou o carro para uma região de mata, às margens da rodovia. Quando os policiais se aproximaram, foram surpreendidos por um dos bandidos armados, que disparou novamente contra a equipe.
Houve uma nova troca de tiros até que os policiais perceberam que 3 suspeitos estavam baleados. Com a cena controlada, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os médicos confirmaram as mortes no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec).
Com os suspeitos, foram apreendidas 3 armas de fogo – sendo 3 calibres 38 –, além de coletes à prova de balas e explosivos. Caso segue sob investigação da Polícia Civil de Campo Verde.