Três são presos e PM recupera 47 toneladas de milho roubadas de silo

Três pessoas foram presas e uma carga de 47 toneladas de milho foi recuperada em operação que mobilizou vinte policiais de Santa Cruz do Xingu, Confresa e Vila Rica na madrugada e durante o dia 31 de dezembro, quinta-feira. A carga havia sido furtada horas antes do silo de uma fazenda em Santa Cruz do Xingu (1.200 km de Cuiabá).

De acordo com a assessoria da PM, os policiai receberam a denúncia no momento que estava ocorrendo o furto dos grãos. A informação de um funcionário era de que havia uma carreta e um carro de passeio no armazém e pessoas furtando grãos, fazendo o carregamento de milho. O furto ocorria no escuro para não chamar atenção.

Com as características da carreta e do carro suspostamente usado como apoio, uma equipe da PM partiu em busca e conseguiu encontrar a carreta a poucos quilômetros do armazém. Quando abordaram o condutor, um homem de 49 anos, os policiais perceberam que o carro que vinha logo atrás, um HB20 cinza, retornou e fugiu em alta velocidade no sentido contrário.

A equipe da PM, então, fez o acompanhamento pela estrada de acesso a Vila Rica e Confresa até a ponte do Rio Fontoura, mas percebeu que perdia o carro de vista, e requisitou o apoio das unidades dos dois municípios. Na região da Vila do Caxangá, em Vila Rica, uma equipe da Força Tática avistou o HB20 e nele estava o segundo suspeito preso, de 35 anos.

O motorista do HB20 contou que receberia R$15 mil do motorista da carreta para realizar o furto. A terceira prisão, do suspeito de 26 anos, ocorreu próximo da fazenda onde ocorreu o furto. Ele era funcionário e estaria dando apoio à ação criminosa.

Outros dois suspeitos de participação no furto foram identificados pela Polícia Militar. Um deles seria o proprietário da carreta e o outro funcionário de uma transportadora da região.

Os três suspeitos presos e os nomes dos demais supostos envolvidos foram colocados à disposição da Delegacia de Confresa. A carreta e a carga de milho na delegacia de Santa Cruz do Xingu, enquanto o HB20, sem condições de trafegar, ficou no pátio do Comando Regional da PM de Vila Rica.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC