Trezentos quilos de maconha são apreendidos pela Polícia Civil na Capital

Os policiais civis da unidade especializada chegaram à localização do entorpecente após receber a informação da Delegacia de Diamantino de que havia uma casa em Cuiabá que servia de depósito para a droga.

A equipe de investigação da DRE realizou diligências no bairro e conseguiu chegar à residência onde foram localizados 350 tabletes do entorpecente, que devem pesar aproximadamente 300 quilos de maconha.

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o entorpecente passará por perícia da Politec. As investigações terão continuidade para identificar e prender o responsável pela substância ilícita e os envolvidos com a droga apreendida.

Droga em carga de milho

Esta é a segunda grande apreensão de entorpecentes em uma semana realizada na região metropolitana de Cuiabá, totalizando junto com a droga localizada nesta quinta-feira, mais de uma tonelada entre maconha e cloridrato de cocaína.

No dia 12 de novembro, a equipe da DRE aprendeu em um caminhão bitrem 450 tabletes de cocaína escondidos em uma carga de milho. O veículo foi abordado pelos policiais civis na Rodovia dos Imigrantes, próximo à entrada do bairro São Matheus, em Várzea Grande. Em checagem a uma denúncia recebida, os policiais abordaram o motorista e depois de busca no veículo encontraram os fardos da droga escondidos em meio à carga do grão.

O suspeito apresentou informações desencontradas sobre a carga transportada e disse que o milho, embarcado em Nova Mutum seria descarregado em Cuiabá. Contudo, a nota fiscal do carregamento de grãos apontava como destino final um armazém no município de Mogi Guaçu (SP).

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC