A Polícia Militar acabou com uma tentativa de roubo de gado em uma fazenda de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14). Os criminosos mantiveram os moradores da propriedade reféns, juntos com os motoristas dos veículos que foram roubados e seriam usados no transporte dos animais.
Os policiais chegaram no local após denúncia anônima e informações de testemunhas. Na fazenda, encontraram quatro caminhões já com gado e um quinto veículo que também seria usado no crime.
Quatro bandidos estavam na propriedade e tentaram fugir por uma mata ao serem abordados pelas viaturas, mas três foram presos – um deles, posteriormente, quando tentou se passar por uma vítima do bando. O quarto homem continua foragido.
Conforme o registro policial, os motoristas dos caminhões foram rendidos e levados até a fazenda, que fica próxima a um presídio. Lá, os bandidos também fizeram reféns os moradores, que foram trancados em um banheiro. No total, foram dez vítimas – oito homens e duas mulheres – com idades entre 21 e 81 anos.
Os criminosos, que têm 19, 24 e 27 anos, também estiveram em uma outra casa da propriedade, onde reviraram os pertences dos moradores e também se alimentaram, segundo a polícia.
Os bandidos fizeram ameaças às vítimas e chegaram a disparar contra um dos motoristas, que não foi atingido, mas acabou agredido com uma coronhada, também conforme a PM.
O trio foi apresentado à Polícia Civil e deve responder por ameaça, tentativa de roubo, sequestro e cárcere, tortura mediante sequestro ou cárcere e maus-tratos, já que alguns animais morreram durante a ação