Trio é preso por roubar gado e fazer idosos reféns

A Polícia Militar acabou com uma tentativa de roubo de gado em uma fazenda de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14). Os criminosos mantiveram os moradores da propriedade reféns, juntos com os motoristas dos veículos que foram roubados e seriam usados no transporte dos animais.

Os policiais chegaram no local após denúncia anônima e informações de testemunhas. Na fazenda, encontraram quatro caminhões já com gado e um quinto veículo que também seria usado no crime.

Quatro bandidos estavam na propriedade e tentaram fugir por uma mata ao serem abordados pelas viaturas, mas três foram presos – um deles, posteriormente, quando tentou se passar por uma vítima do bando. O quarto homem continua foragido.

Conforme o registro policial, os motoristas dos caminhões foram rendidos e levados até a fazenda, que fica próxima a um presídio. Lá, os bandidos também fizeram reféns os moradores, que foram trancados em um banheiro. No total, foram dez vítimas – oito homens e duas mulheres – com idades entre 21 e 81 anos.

Os criminosos, que têm 19, 24 e 27 anos, também estiveram em uma outra casa da propriedade, onde reviraram os pertences dos moradores e também se alimentaram, segundo a polícia.

Os bandidos fizeram ameaças às vítimas e chegaram a disparar contra um dos motoristas, que não foi atingido, mas acabou agredido com uma coronhada, também conforme a PM.

O trio foi apresentado à Polícia Civil e deve responder por ameaça, tentativa de roubo, sequestro e cárcere, tortura mediante sequestro ou cárcere e maus-tratos, já que alguns animais morreram durante a ação

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo