Mato Grosso| Querência

Trio invade joalheria, empresário reage, atira e mata suspeito de 15 anos em MT

Marcos Soares da Silva, 15, morreu durante um assalto a joalheria na tarde de terça-feira (6) na avenida Central em Querência (945 km a nordeste de Cuiabá). O adolescente era um dos assaltantes e foi atingido pelo comerciante, que reagiu durante a ação criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 16h para atender uma denúncia de assalto em estabelecimento envolvendo 3 suspeitos.

Ao chegar no local, os policiais já encontraram o adolescente caído na porta da joalheria sem sinais vitais. O proprietário do estabelecimento relatou que estava na fundo quando avistou pela câmera a movimentação suspeita de 3 homens, de imediato pegou sua pistola em cima do cofre e já escutou um dos homens anunciando o assalto.

Escondido atrás de uma mureta, o empresário disparou contra o suspeito que estava com a arma em punho e uma camisa amarrada no rosto, assustados os outros dois criminosos fugiram correndo, não sendo identificados até o momento.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo. A arma do comerciante era registrada em seu nome, porém foi recolhida para procedimentos cabíveis.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC