TSE “regulariza” de forma automática e temporária 107 mil títulos em Mato Grosso; Sorriso está contemplada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou a situação de “cancelado” de 107 mil títulos eleitorais em Mato Grosso, que estavam nessa situação por ausência a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. A medida contempla 53 municípios nos quais a revisão foi iniciada e finalizada no período de 2019 e 2020. Os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis, por exemplo, não foram contemplados e os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico precisam comparecer à Justiça Eleitoral para regularizar. O prazo finaliza no dia 04 de maio.

A retirada da situação de “cancelado” foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral, durante sessão administrativa de terça-feira (19.04). Os eleitores dos 53 municípios contemplados que não fizeram a Revisão com coleta de dados biométricos poderão votar nesta eleição, mesmo que não faça o cadastramento biométrico.

Todas as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas após a realização das eleições deste ano, quando o cadastro nacional de eleitores for reaberto. O cadastro fecha no dia 04 de maio de 2022 e só reabre em novembro do mesmo ano.

Em Mato Grosso serão contemplados com a suspensão do cancelamento eleitores de 53 municípios: Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Vera, Cotriguaçu, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Alto Garças, Dom Aquino, Alto Taquari, Paranaíta, Tapurah, Matupá, Nova Olímpia, Juscimeira, Itiquira, Santa Rita do Trivelato, Glória do Oeste, Itanhangá, Itaúba, Santa Carmem, Pontal do Araguaia, Lambari D’Oeste, Santo Antônio do Leste, Figueirópolis D’Oeste, Denise, Curvelândia, Tesouro, Ipiranga do Norte, Nova Monte Verde e Alto Boa Vista.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

pracadepedagio

Concessionária que administra BR-163 arrecadou R$ 2,9 bilhões em pedágio; apenas 26,5% da obra de duplicação em MT foi executada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta realizações e investimentos. Entre eles, a aeronave Koala, um helicóptero de última geração para atuação no combate ao crime e resgates

PRF registra apreensão recorde de cocaína em 2021

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-18T150258.984

Prefeitura realiza abordagem social e entrega cobertores à população em situação de rua

acidente-onibus-carreta-BR-163-Sinop-Sorriso-maio-2022-SN-Lucas-990x556

Mortos em acidente com ônibus serão sepultados em Sinop, Mutum, Cuiabá, Água Boa, Pontes e Lacerda

LUTO site

Politec lamenta falecimento de papiloscopista em acidente com ônibus na BR-163

mpsorriso

Prejuízo de 8 milhões: secretários são denunciados em ação do MPE por suposta fraude contra a Prefeitura de Sorriso