Toda a arrecadação do evento será destinada à obra do Centro de Evangelização Dom Gentil de Lazzari, reforçando o compromisso da comunidade com o desenvolvimento espiritual e social
O programa A Voz do Povo recebeu nesta sexta-feira (25) o Padre Valdivino, pároco da Paróquia Santa Luzia, e Tassi, integrante da comissão organizadora da tradicional Festa do Colono e do Motorista. O evento, que está em sua 18ª edição, será realizado neste domingo, 27 de julho, na comunidade Santa Luzia, e promete reunir fé, cultura e diversão.
Durante a entrevista, os convidados apresentaram os principais atrativos da programação, que começa logo cedo, às 6h da manhã, com a tradicional carreata e bênção dos veículos, saindo da Faísca Auto Escola em direção à Igreja Santa Luzia, onde será celebrada a missa às 10h.
Entre os destaques da festa está o inédito Festival de Prêmios, que sorteará um Renault Kwid, um Volkswagen Gol relíquia (modelo quadrado 93/94 com acessórios originais), além de outros brindes como uma geladeira para caminhão, uma cervejeira e um sistema de internet via satélite Starlink. As cartelas já estão à venda e interessados podem adquirir ou colaborar com as vendas pelo telefone (66) 99674-9310.
O tradicional churrasco também está garantido, com duas opções à disposição: 3 kg de carne bovina por R$ 140,00 e 2 kg de carne suína por R$ 90,00. As encomendas já estão sendo aceitas.
A animação ficará por conta do DJ Petito, das 11h às 14h, seguido do bailão com Edivan & Cia, prometendo agitar o público até o fim da tarde.
O padre Valdivino ressaltou que a festa é mais do que uma confraternização: “É uma forma de homenagear e agradecer os profissionais do volante e do campo, reforçando os laços comunitários e a espiritualidade. É uma festa feita com carinho, que une fé, tradição e celebração.”
Veja mais no vídeo.