Tumulto durante abordagem policial termina com um morto e outro baleado

Diego Kelinski, de 26 anos, foi baleado e morreu, hoje de madrugada, em Vera (80 km de Sinop). A Polícia Militar informou que foi chamada para atender ocorrência de perturbação de sossego, em uma avenida na área central. O som alto estaria em um VW Saveiro. A PM informou, no boletim de ocorrência, que ele reagiu tomando o talonário de notificação/multa, desacatou os policiais que decidiram conduzi-lo à delegacia.

No boletim de ocorrência também é descrito que policiais tentaram algemá-lo mas não conseguiram devido a reação. Enquanto era levado até a viatura, ele e outras pessoas tentaram evitar que fosse preso. Imagens da abordagem mostram um policial com cacetete e, na confusão, o acusado desferiu “golpe (soco) na região da cabeça deste policial militar”, que reagiu sacando a pistola e atirando nele, que morreu no local.

Seu irmão, de 31 anos, também foi ferido, por um disparo, e encaminhado ao pronto socorro. Seu estado de saúde não seria grave.

A PM ainda manifesta no boletim de ocorrência que o homem morto tinha “registros criminais por desacato, desobediência, resistência, poluição sonora, lesão corporal, vias de fato”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica esteve no local para os procedimentos necessários e o corpo foi levado à necropsia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.

Em nota, o 3° Comando Regional informou que já abriu inquérito para a apuração dos fatos.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum