UFMT antecipa colação de médicos e enfermeiros

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) autorizou a antecipação da formatura dos estudantes de medicina, no campus, em Cuiabá, e de enfermagem, nos campi do Araguaia e Rondonópolis, conforme autorização do Ministério da Educação (MEC), no dia 9 deste mês.

Vão colar grau para 45 estudantes da UFMT, sendo 24 de medicina e 21 de enfermagem, que se enquadram nos critérios exigidos pelo MEC, entre eles a conclusão de 75% do internato de medicina, praticado nos dois últimos anos do curso, e os alunos de enfermagem precisaram ter concluído a mesma porcentagem do estágio obrigatório.

A antecipação foi permitida para que os recém-formados ajudem nos atendimentos aos casos do novo coronavírus no estado. Até a tarde desta quarta-feira (22), seis pessoas morreram com a doença e 181 estão infectadas no estado.

O processo segue para a Coordenação de Administração Escolar (CAE), responsável por oficializar a colação de grau dos estudantes ainda esta semana. A medida foi adotada pela reitoria da Universidade.

A formação dos estudantes será via Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ou seja, não haverá cerimônia presencial, para evitar contato entre estudantes e professores e evitar aglomerações. O processo será enviado para o estudante e coordenador responsável, que podem assinar de onde estiverem

Ainda não foi definido prazo para a colação de grau dos estudantes.

Na segunda-feira (20), o Centro Universitário de Cuiabá (Unic) também informou sobre a decisão de antecipar a colação de grau de alunos de medicina para que eles possam trabalhar em unidades hospitalares durante a pandemia de coronavírus.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio