UFMT contará com quase 5 mil vagas no SiSU 2024

A UFMT contará com 4.959 vagas no SiSU 2024. As oportunidades estarão distribuídas em 98 cursos de graduação presenciais dos campi Cuiabá, Sinop, Araguaia e Várzea Grande.

Segundo este termo de adesão, do total de vagas da UFMT no SiSU, 2.433 são para ampla concorrência, 2.516 cotistas (Lei de Cotas) e dez vagas para candidatos surdos no curso de Letras – Libras.

Para concorrer às vagas da UFMT no SiSU 2024, os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2023. Os pesos de cada uma das provas do exame educacional varia conforme o curso de graduação.

Em resolução aprovada recentemente, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFMT instituiu a Bonificação de Inclusão Regional (BIR), que concede 15% a mais da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de escolas públicas ou privadas de Mato Grosso ingressarem na Instituição.

SiSU 2024

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada serão de 22 a 25 de janeiro. Os candidatos serão selecionados pelas notas do Enem 2023, que devem sair no dia 16 de janeiro.

O resultado do SiSU 2024 será divulgado no dia 30 de janeiro. As matrículas serão de 1º a 7 de fevereiro e a documentação varia de acordo com cada universidade participante.

A partir desta edição, o SiSU somente ocorrerá uma vez ano. Até 2023, havia uma edição a cada semestre.

Saiba mais sobre o SiSU 2024

Vagas SiSU 2024

Algumas universidades já divulgaram a quantidade de vagas que vão oferecer no SiSU 2024. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por exemplo, contará com mais de 9,2 mil vagas.

Confira universidades e vagas do SiSU 2024

Veja também

Vestibular da Unemat oferece 2.550 vagas para início em 2025

Setasc entrega kits do Movimento MT Por Elas para bares, restaurantes e casas noturnas

Primeira-dama de MT agradece motorista de aplicativo pelo exemplo no combate à violência doméstica

Corpo de Bombeiros de Sorriso combate incêndio em residência após vazamento de gás

Energia elétrica tem bandeira vermelha patamar 2 em setembro

Primeira-dama do Estado participa de reunião para discutir investimentos do Fethab com prefeitos da região