UFMT e Estado fecham acordo para construir novo hospital universitário em Mato Grosso

A Universidade Federal de Mato Grosso aceitou a proposta do secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, para integralizar os recursos da parte do governo estadual para a construção do novo Hospital Universitário. O compromisso visa satisfazer uma demanda de ajuste no plano de trabalho da obra solicitada pelo Tribunal de Contas da União. A previsão é que R$ 40 milhões da parte de Mato Grosso sejam depositados na conta do convênio para a construção do hospital no primeiro trimestre de 2022 e mais R$ 45,5 milhões, aproximadamente, no primeiro trimestre de 2023. Ainda há a possibilidade de o valor ser depositado integralmente antes.

“O novo projeto do vai praticamente triplicar a capacidade de leitos, aumentar de forma significativa o atendimento, e possibilitar a atuação de mais áreas para a formação de profissionais, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão de forma indissociável”, afirmou o reitor Evandro Soares da Silva.

“O dinheiro na conta convênio garante a continuidade de obra, pois não depende mais de novas aprovações financeiras, basta utilizar o dinheiro já separado para pagar o contrato. Isso também dá mais segurança para a empresa responsável, pois há a certeza de que, cumprindo o cronograma, ela será paga em dia”, concluiu a assessora da reitoria, Cendyi Prado.

Além da proposta, foram discutidas na reunião as obras da nova guarita da UFMT, cuja entrada deve ficar próximo da rotatória da avenida Itália, e da guarita da Fernando Correa. Ambas irão contribuir com o fluxo de carros entrando e saindo da Instituição e com a diminuição do trânsito nos arredores. A previsão é que iniciem no primeiro trimestre de 2022.

A reunião também contou com a participação do Pró-reitor de Planejamento, professor Roberto Perillo Barbosa da Silva, e da Secretária de Infraestrutura da UFMT, Helaine Bucair Couto.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo