UFMT lança edital para preenchimento de vagas remanescentes (siSU) em curso de graduação

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lançou, hoje, um edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) em curso de graduação. As inscrições estarão abertas no dia 5 de julho. O quadro de vagas será divulgado antes do início das candidaturas.

Para concorrer às vagas ofertadas, o candidato deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2020 e 2016, inscrever-se no processo, optar por um único curso de graduação no qual pretenda ingressar,  optar por um tipo de vaga (ampla concorrência ou ação afirmativa), e informar o ano do Enem a ser utilizado, podendo ser 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016. Para as vagas nos cursos de música, o candidato também deverá possuir a certificação do teste de habilidade específica.

A relação das inscrições será divulgada a partir de 12 de julho. Os candidatos serão classificados na ordem decrescente da somatória dos pontos obtidos nas provas do Enem, de acordo com o tipo de vaga escolhida. Em caso de empate na classificação entre dois ou mais candidatos, terão prioridade, nesta ordem, os que residirem em Mato Grosso, forem mais velhos e que tiveram maior nota na redação.

A pré-matrícula da primeira chamada está prevista para o período entre os dias 16 e 20 de julho. Já a segunda chamada será em agosto.

Veja também

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje