Última semana de inscrições para o Promic “Natal Musical – Por um Sorriso Feliz”

Encerram na próxima sexta-feira (04) as inscrições para a última seleção pública do ano para projetos culturais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Lançado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o edital denominado “Natal Musical – Por um Sorriso Feliz”, selecionará 35 projetos da câmara temática de Música; quatro projetos de Artes Cênicas; e 30 de Artesanato, perfazendo um total de 69 propostas que serão patrocinadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura no valor de R$ 240.000,00.

As inscrições deverão ser protocoladas de segunda à sexta-feira, das 07 às 17 horas, na sala da coordenação do Promic, que funciona na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.

Os projetos culturais devem ser propostos por pessoa física ou jurídica (microempreendedor individual, microempresa ou empresário individual) que tenham evidenciada atuação nas câmaras temáticas setoriais de Música, Artes Cênicas ou Artesanato. É necessário ainda ter idade mínima de 21 anos completos e residir em Sorriso.

Outro requisito para participar é estar cadastrado no Cadastro Cultural do Município (CCM). Proponentes Pessoa Física (CPF) podem realizar o cadastro no site da Prefeitura.

Estão impedidos de participar servidores públicos municipais da Secretaria de Educação e Cultura e agentes políticos nos poderes Executivo e Legislativo. Proponentes que ainda não executaram suas ações culturais pactuadas no Promic de 2022 e aqueles que também não protocolaram suas prestações de contas dos editais dos anos de 2021 e 2022 até a data limite do prazo de inscrição deste edital, também não poderão se inscrever.

O formulário em word e o edital completo podem ser baixados diretamente no site da Prefeitura na pasta da Cultura.  

(Da Assessoria)

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso