O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) utilizou seu perfil no Instagram para agradecer o apoio que vem recebendo após a morte brutal de sua filha, Raquel Cattani, de 26 anos. A empresária foi assassinada nesta sexta-feira (19), na casa onde morava no assentamento Pontal do Marapé, zona rural de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá). O exame de necrópsia revelou que Raquel foi golpeada 34 vezes com uma faca.
Essa é a primeira vez que Cattani se pronuncia após o assassinato da filha. “Em nome da minha família, agradeço a todos que de alguma forma nos enviaram palavras de apoio e conforto neste momento tão difícil, após a passagem da nossa querida filha, Raquel Maziero Cattani”, disse.
“Este, sem dúvida, é um dos momentos mais difíceis da minha vida. Que Deus possa confortar e proteger a todos nós. Meus mais sinceros agradecimentos”, completou o deputado na publicação.
O corpo de Raquel Cattani foi velado e sepultado na tarde deste sábado (20), em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá).
O caso
Uma das linhas de investigação é de que se trate de um crime patrimonial. A casa da vítima apresentava sinais de violência, com uma televisão quebrada e uma motocicleta levada do local. O celular de Raquel também não foi encontrado. Além disso, as roupas da produtora foram encontradas reviradas.
Raquel Cattani era uma produtora de queijos premiada mundialmente e mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um garoto de 6. Em abril deste ano, a Queijaria Cattani, empresa da jovem, foi premiada com medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, realizado em São Paulo.
Luto
Os deputados estaduais de Mato Grosso lamentaram a morte de Raquel Cattani, filha do parlamentar Gilberto Cattani (PL). O corpo de Raquel foi encontrado em sua casa, na zona rural de Nova Mutum (241 km de Cuiabá), na manhã de sexta-feira (19).
A causa da morte de Raquel está sendo apurada. A pedido do Parlamento, a Secretaria de Segurança Pública foi acionada para tomar as medidas necessárias à elucidação do caso.
Consternado, o presidente da Casa de Leis, parlamentar Eduardo Botelho (União) se deslocou para Nova Mutum, em apoio à família enlutada. “Que Deus console e acalme o coração dos pais, filhos e amigos de Raquel. A Assembleia Legislativa não medirá esforços para que todas as medidas necessárias sejam agilizadas”, declarou Botelho.
A vice-presidente Janaina Riva (MDB) também se deslocou para Nova Mutum, em apoio e solidariedade aos familiares de Raquel. Emocionada, a deputada cobrou agilidade nas investigações sobre as causas da morte da empresária.
“É como imenso pesar que recebi na manhã desta sexta-feira a notícia da morte da Raquel Cattani. Estou consternada com esse crime brutal ao qual precisa ser dada uma resposta rápida pela segurança pública. Raquel era uma mulher inteligente, talentosa, educada e muito trabalhadora. Tinha um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida desta forma. Mesmo jovem se tornou uma produtora de queijos premiada internacionalmente pela qualidade do que produzia. Peço a Deus que conforte e dê muita força aos amigos Gilberto Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveriam sentir”, se manifestou.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do corpo. Raquel Cattani era empresária, casada, e tinha dois filhos.