Unemat abre inscrições para vestibular com mais de 2.300 vagas em 60 cursos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta segunda-feira (14) o edital para o vestibular de ingresso no segundo semestre de 2023. São oferecidas 2.390 vagas em 60 cursos distribuídos em 11 municípios do estado.

As inscrições terão início no próximo dia 20 e vão até o dia 23 de abril, com taxa de R$ 100. O pedido de isenção poderá ser solicitado até o final deste mês.

As provas serão realizadas em oito cidades: Sinop, Alta Floresta, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Mutum, Rondonópolis e Tangará da Serra, além de Alto Araguaia, Diamantino, Barra do Bugres, Cáceres, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda.

A primeira fase do vestibular será composta por quatro provas objetivas nas áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa é a prova de redação, e as duas fases serão realizadas em etapa única no dia 4 de junho, das 8h às 13h.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas, com vagas destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas, incluindo cotas para candidatos negros, indígenas e com deficiência. Ao todo, são 119 vagas para indígenas, 598 para estudantes negros, 60 para pessoas com deficiência, 657 para alunos da rede pública e 956 para ampla concorrência.

Os locais e cursos oferecidos são: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de julho, e o período letivo terá início no dia 7 de agosto.

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo