Unemat divulga edital para cursos de graduação à distância em Sorriso, Colíder e outras cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou nesta segunda-feira (11)  edital para seleção e preenchimento de 95 vagas remanescentes dos cursos de graduação na modalidade a distância para ingresso no semestre letivo 2022/1. As inscrições seguem até o dia 24 de abril e o edital completo pode ser acessado aqui.

São oferecidas vagas para os seguintes cursos: Administração Pública (1); Artes Visuais (7); Geografia (12); História (15); Letras com habilitação em Língua e Literatura de Língua Portuguesa e Língua Espanhola (21); Matemática (7) e Pedagogia (32).  O candidato deve escolher além do curso de destino, o Polo de Apoio Presencial no qual irá realizar as atividades presenciais do curso. A lista de Polos de Apoio Presencial em que cada curso é oferecido pode ser consultado no Edital.

PÚBLICO-ALVO

Poderão candidatar-se ao processo de seleção, mantendo-se esta ordem de prioridade, os candidatos que se enquadrem em uma das seguintes categorias:

Reopção de vínculo (mesmo curso ou outro curso da Unemat);

Reintegração de ex-aluno (mesmo curso da Unemat que somente esteja pendente com Trabalho de Conclusão de Curso e/ou Estágio Curricular Supervisionado, ou mesmo curso da Unemat, ou ex-aluno da Unemat combinada com reopção de vínculo);

Transferência externa (mesmo curso em Instituição Pública ou privada);

Transferência externa (outro curso em Instituição Pública ou privada);

Reintegração de ex-aluno de outra IES (pública ou privada de Ensino Superior);

Portador de Diploma de Ensino Superior (nova graduação);

DOCUMENTAÇÃO E INSCRIÇÃO

O preenchimento do formulário on-line e a postagem dos documentos comprobatórios obrigatórios devem ser feitos por meio do endereço eletrônico: vagasremanescentes.unemat.br/.

Deverão ser anexadas cópias dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH), certidão de quitação eleitoral, histórico acadêmico, declaração de vínculo ou documento equivalente que comprove que o candidato possui vínculo com outra IES (no caso de transferência externa).

Caso não haja vaga disponível a inscrição será homologada como cadastro de reserva, podendo o candidato ser convocado com o surgimento de novas vagas, a ser autorizado pela Coordenação do Curso em razão do calendário de atividades do curso

FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção é composta por duas fases: análise dos documentos apresentados e análise do Coeficiente de Rendimento.

O resultado final será publicado a partir de 9 de maio, e os candidatos aprovados deverão solicitar a matricula no prazo de cinco dias úteis.

A matrícula ocorrerá no bloco de disciplinas (componentes curriculares) do 3º Semestre/Período do cursos, uma vez que os cursos de graduação a distância cujas vagas estão ofertadas neste edital, são executados como “turma única”.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb__1280_0_0_0_auto (69)

Programa Soletrando começa hoje com a participação das escolas municipais Caravágio e Rui Barbosa

thumb__600_0_0_0_auto (17)

Geraldo Rufino contará sua história a sorrisenses

enem 2022

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-10T080501.065

Além de um novo Cemeis, Zona Oeste ganha reforço na infraestrutura urbana

Unemat-990x556

Unemat prorroga inscrição no vestibular para 60 cursos com 2,4 mil vagas

thumb__600_0_0_0_auto

Encontro reuniu profissionais de educação de 15 municípios em Sorriso