A sede própria da instituição, construída no bairro Rota do Sol está pronta e a previsão é de que em meados de março de 2022 aconteça o primeiro vestibular e o início das aulas do curso de Medicina.

Com aproximadamente 5.500 metros quadrados de área construída, a instituição conta com uma ampla e moderna estrutura que inclui 2 salas de aula, mais 17 salas auxiliares para distribuição dos alunos em grupos; auditório com capacidade para 216 pessoas; laboratório de habilidades; biblioteca;  praça de alimentação e cozinha; setor de tecnologia; sala de vídeo conferência; gabinete de professores e setor de pesquisa e iniciação científica. Conta também com sala dos professores; salas da orientação pedagógica; de psicologia; direção e coordenação; sala da assessoria e de reuniões; secretaria acadêmica e RH, estágios e convênios. A unidade tem ainda áreas de circulação e de convivência e áreas reservadas para as próximas etapas.

Roberto reafirmou a abertura, no primeiro processo seletivo, de 50 vagas para o curso de Medicina. A faculdade disponibilizará ainda cinco vagas gratuitas para alunos de Sorriso que estudaram em escola pública ou foram bolsistas em instituições privadas, com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que obtenham as melhores notas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Haverá vagas também para ingresso de acadêmicos pelo Prouni.

“Queremos somar com Sorriso e região. Fizemos cada cantinho dessa Faculdade com todo amor e carinho para merecermos estar aqui. O curso dará uma contribuição muito importante à saúde do município, além da questão social, com a destinação de bolsas 100% gratuitas a alunos carentes”, frisou.

O prefeito Ari lembrou de todo o caminho percorrido, desde quando Sorriso se cadastrou junto ao MEC para a vinda da faculdade de Medicina para o Município.

“Foi uma batalha incansável em que todos da gestão participaram. É um legado que vamos deixar e me sinto muito feliz em ter participado de todo esse processo”, disse o prefeito.

Ari fez questão de destacar a importância da vinda do curso de Medicina para Sorriso.

“Sem dúvida nenhuma irá contribuir muito para a melhoria da saúde em Sorriso, edificando o município como pólo regional. Sem contar que alunos de todo o País virão pra cá, fomentando nossa economia e quem ganhará será a população, em todos os sentidos”, frisou.

A UniAtenas concorreu com outras onze instituições de ensino superior e conseguiu, entre todas participantes, ser credenciada junto ao MEC e conquistar o direito de implantar o curso de medicina em Sorriso.  “A UniAtenas á uma instituição séria que cuida de gente e forma bons profissionais. Sem dúvida, estaremos muito bem atendidos”, complementou Lafin.