Unidades escolares de Sorriso recebem brinquedos pedagógicos

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semel), entregou 60 kits de brinquedos pedagógicos, tatames e colchonetes para todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

O material foi entregue aos representantes das unidades escolares na tarde de ontem (20), no Auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Riedi e contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do vice-prefeito, Gerson Bicego, da secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, do secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima e do vereador Celso Kozak.

De acordo com a secretária Lúcia, o investimento total foi em torno de R$ 600 mil em recursos próprios do Município. O material pedagógico contempla tanto a educação infantil quanto a educação especial, nas salas Multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de toda a rede municipal de ensino, além da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e o Departamento de Cultura.

“Esse é um momento muito importante para a educação de Sorriso. Esses brinquedos serão utilizados pelas unidades escolares no desenvolvimento da coordenação motora das crianças e das habilidades na idade certa, tanto na educação infantil como também na idade da alfabetização. Já os tatames e colchonetes fazem parte das atividades que a educação infantil desenvolve e das aulas de educação física no ensino fundamental”, explicou. “Esse material vem em boa hora porque estamos trabalhando a defasagem escolar que a pandemia causou e será uma possibilidade a mais para os professores trabalharem e contemplarem as habilidades necessárias em cada idade”, complementou a gestora.

Para o diretor do Cemeis São José, Pedro Mário Galvão, os brinquedos contribuirão sobremaneira para o desenvolvimento das habilidades das crianças. “Estamos muito felizes porque esse material facilitará nosso trabalho e auxiliará no aprendizado dos nossos alunos”, disse.

O prefeito Ari parabenizou a equipe envolvida no processo e frisou a importância de investir em educação. “Com a entrega desse material conseguimos garantir que nossas crianças tenham ainda mais qualidade no ensino e resultados ainda mais satisfatórios em nossos índices. Buscamos sempre fazer com que a Educação receba todos o investimento necessário para que os avanços aconteçam na vida de nossos alunos”.

“Temos certeza que esse material pedagógico fará ainda mais a diferença na qualidade da educação em nosso município. Que se faça bom uso desses brinquedos pelos nossos alunos”, frisou o vice-prefeito, Gerson Bicego.

“A Câmara é parceira da Administração Municipal na aplicação dos recursos de forma a garantir melhorais à população em todos os setores. Na educação, sem dúvida, os investimentos são necessários e esse material entregue hoje garantirá mais qualidade na educação de nossas crianças”, destacou o vereador Celso Kozak.

galeria de imagens

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo