Unidades escolares de Sorriso recebem brinquedos pedagógicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semel), entregou 60 kits de brinquedos pedagógicos, tatames e colchonetes para todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).

O material foi entregue aos representantes das unidades escolares na tarde de ontem (20), no Auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Riedi e contou com a presença do prefeito Ari Lafin, do vice-prefeito, Gerson Bicego, da secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, do secretário-adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Emiliano Preima e do vereador Celso Kozak.

De acordo com a secretária Lúcia, o investimento total foi em torno de R$ 600 mil em recursos próprios do Município. O material pedagógico contempla tanto a educação infantil quanto a educação especial, nas salas Multifuncionais no Atendimento Educacional Especializado (AEE) de toda a rede municipal de ensino, além da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e o Departamento de Cultura.

“Esse é um momento muito importante para a educação de Sorriso. Esses brinquedos serão utilizados pelas unidades escolares no desenvolvimento da coordenação motora das crianças e das habilidades na idade certa, tanto na educação infantil como também na idade da alfabetização. Já os tatames e colchonetes fazem parte das atividades que a educação infantil desenvolve e das aulas de educação física no ensino fundamental”, explicou. “Esse material vem em boa hora porque estamos trabalhando a defasagem escolar que a pandemia causou e será uma possibilidade a mais para os professores trabalharem e contemplarem as habilidades necessárias em cada idade”, complementou a gestora.

Para o diretor do Cemeis São José, Pedro Mário Galvão, os brinquedos contribuirão sobremaneira para o desenvolvimento das habilidades das crianças. “Estamos muito felizes porque esse material facilitará nosso trabalho e auxiliará no aprendizado dos nossos alunos”, disse.

O prefeito Ari parabenizou a equipe envolvida no processo e frisou a importância de investir em educação. “Com a entrega desse material conseguimos garantir que nossas crianças tenham ainda mais qualidade no ensino e resultados ainda mais satisfatórios em nossos índices. Buscamos sempre fazer com que a Educação receba todos o investimento necessário para que os avanços aconteçam na vida de nossos alunos”.

“Temos certeza que esse material pedagógico fará ainda mais a diferença na qualidade da educação em nosso município. Que se faça bom uso desses brinquedos pelos nossos alunos”, frisou o vice-prefeito, Gerson Bicego.

“A Câmara é parceira da Administração Municipal na aplicação dos recursos de forma a garantir melhorais à população em todos os setores. Na educação, sem dúvida, os investimentos são necessários e esse material entregue hoje garantirá mais qualidade na educação de nossas crianças”, destacou o vereador Celso Kozak.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

enem 2022

Inscrições para o Enem 2022 começam hoje

thumb__1280_0_0_0_auto - 2022-05-10T080501.065

Além de um novo Cemeis, Zona Oeste ganha reforço na infraestrutura urbana

Unemat-990x556

Unemat prorroga inscrição no vestibular para 60 cursos com 2,4 mil vagas

thumb__600_0_0_0_auto

Encontro reuniu profissionais de educação de 15 municípios em Sorriso

FOTO_NOTICIA_0

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica estende as inscrições para sua 25ª edição

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-04-29T164339.407

Cemeis será inaugurado terça-feira (3 de maio), no Terra Brasil